Nininho Vaz Maia já falou variadas vezes das suas origens ciganas. Mas há tradições que o cantor não concorda e já mostrou a sua posição.

Leia ainda: Nininho Vaz Maia surpreende fãs após acusação de tráfico de droga

“Tenho uma filha e não a imagino a casar aos 14 anos”

E uma das tradições remete-se com os casamentos marcados pelos pais com meninas a trocarem alianças muito jovens. Em entrevistas, Nininho Vaz Maia chegou a dar a sua opinião sobre o tema. “Aos 11 ou 12 anos deviam estar a brincar e na escola e não estão. Já estão a aprender o que deve fazer uma mulher. São mulheres mais cedo do que deviam ser. Já se sentem mulheres…”, disse em conversa com Manuel Luís Goucha, em 2021.

O artista chegou a falar da filha que era uma jovem na altura da conversa. “Eu não concordo com algumas tradições, claro que não. Tenho uma filha e não a imagino a casar aos 14 anos [atualmente tem 18 anos]. Não quero que vejam isso com uma crítica, ou que somos nós que fazemos isso às nossas filhas. É por livre vontade delas porque já vem da educação”.

Também o filho de Nininho Vaz Maia já tem noiva, contudo fez um esclarecimento. “Ele já tem noiva. Não quero dizer que tem de casar com ela. Com isso aproveito (para explicar)… as pessoas ainda pensam que… Isso já lá vai muitos anos, nós também casamos com quem gostamos. Ele tem uma noiva, pode estar encaminhado e mais tarde vamos perceber, nós pais, se eles gostam um do outro, se vão ser felizes…”, esclareceu, nesse ano, à RFM.

Veja também: Nininho Vaz Maia – A fortuna que já fez em concertos: Cantor recebe milhares por cada espetáculo

Texto: Carolina Marques Dias Fotos: Impala e redes sociais