Viajaram juntos para Londres, mas ambos decidiram seguir caminhos opostos. A relação de Renata e
Maycon terminou e os dois anunciaram a separação um dia depois de chegarem de terras de Sua Majestade, onde estiveram em trabalho. Ele aterrou em Lisboa com a mãe, e ela seguiu para o Porto, de onde, aliás, já tinha partido. A TV 7 Dias falou, em exclusivo, primeiro com Maycon Douglas e depois com Renata Reis, que nos revelaram tudo o que aconteceu e os motivos para este desfecho.

Leia ainda: Maycon e Renata viajaram juntos para Londres e esclarecem as razões para o fim do namoro – Exclusivo

Renata Reis partilha que foi Maycon quem quis terminar o namoro, contrariando em parte o que o nazareno tinha afirmado. “O fim da relação não foi ditado por mim. Obviamente que eu não sou perfeita, mas tenho uma boa estrutura para, quando eu me meti nesta aventura, suportar a exposição e sabia o que é que vinha daí. Se foram realmente as razões que ele sente e este o motivo, então é isso. Não vou estar a dizer que sim, nem que não. É isso que ele sente.”

A jovem do Porto não esconde a tristeza de ver a relação terminada, mas respeita a decisão do agora ex-namorado. “A partir do momento em que uma pessoa já não quer estar à minha beira, não posso fazer nada. Foi ele quem quis terminar. Agora pergunta-me?: ‘Porque é que quis acabar?’ Tem de perguntar à pessoa que quis acabar, e se é essa a justificação dele, é isso. Eu aceitei e respeitei. Claro que estou magoada”, assume, justificando de seguida o que a magoa. “Não é por causa dele, acho que em qualquer relação em que nós terminamos e que gostamos, vamos ficar magoados. Não o quero pintar como ‘ai fez-me mal, ai fez isto e aquilo’. Não. Foi uma decisão, que eu respeitei e que continuo a respeitar. Mas também não vou faltar aos meus valores e estar aqui a falar de coisas. É muito complicado da minha parte”, sublinha.

Desde que terminaram, não voltaram a falar um com o outro. Renata assume que não está a ser fácil gerir o que sente e que “há dias melhores e outros piores”, mas que tenta levantar a cabeça e seguir em frente. “Há dias em que tenho mais força e outros em que estou mais em baixo. É um construir.”

Para Maycon, o final do namoro com Renata é definitivo. “Sim. Como é óbvio eu gosto dela, mas acho que não é saudável nem para um nem para outro, pensar numa volta neste momento. Acho que agora o importante, neste momento, é focar-nos nos nossos trabalhos e nos nossos objetivos e, acima de tudo, apoiarmo-nos um ao outro”, avança, convicto da decisão que tomou e do que quer para a sua vida daqui para a frente.

Leia a reportagem completa na edição nas bancas!

Veja também: Maycon lança comunicado após Renata anunciar fim do namoro: “A forma como tudo se tornou público…”

Texto: Ana Lúcia Sousa (ana.lucia.sousa@wordimpalanet.com); Fotos: Arquivo Impala, D.R. e Reprodução Instagram