
o fim de dois anos de relação, Maria Cerqueira Gomes e Cayetano Rivera estão separados e a notícia caiu que nem um bomba em Portugal e em Espanha. Segundo a revista Hola!, o toureiro e a apresentadora colocaram um ponto final na relação devido à distância e terminaram “discretamente, por mútuo acordo e de forma amigável”.
Maria Cerqueira Gomes tem encontrado na família, mais concretamente nos filhos, um refúgio para se reerguer e fazer o luto da separação. Após a rutura, o rosto da TVI desfrutou de um dia de sol, no Alentejo, na companhia dos amigos e, mais recentemente, rumou até Itália com o filho, para se encontrar com a filha, Francisca, e matar saudades. Enquanto isso, Cayetano Rivera terá sido visto num clima de grande cumplicidade com outra mulher durante a tradicional Feira de Sevilha. Mas quem é ela? Trata-se de María José Suárez, uma modelo e apresentadora espanhola. A mulher e Cayetano não conseguiram fugir às lentes dos fotógrafos e foram apanhados junto à zona de jogos da festividade com duas crianças, o pequeno Cayetano, filho do toureiro, e Elías, filha da modelo, os dois com sete anos. Um facto curioso é que a modelo é muito próxima da mãe do filho do toureiro, Eva González. Apesar da proximidade de ambos, trata-se de uma amizade antiga e ainda nenhum se pronunciou acerca das fotografias que têm corrido a imprensa internacional.
A separação ainda não foi confirmada por nenhum dos dois mas Lucía Rivera, filha do toureiro, abordou pela primeira vez a separação do pai com a apresentadora. “Não posso dizer nada. Gosto muito dos dois. Tenho uma boa relação com ela, mas nessas coisas nunca me meto. Depois, sobra para mim e eu não quero. Eu sei que falo mais pelo silêncio do que por aquilo que digo, mas está tudo ótimo. Eu estou bem”, começou por afirmar à revista espanhola Hola!, deixando rasgados elogios a Maria Cerqueira Gomes. “Eles os dois são maravilhosos e tenho uma boa relação com todos. Eu adoro a Maria, é o que vos posso dizer. Comigo foi sempre maravilhosa e é maravilhosa. Temos uma relação maravilhosa, como se fosse uma segunda mãe. E a Kika [N.R.: filha da apresentadora] é maravilhosa e o meu pai também, obviamente”. Questionada sobre se gostaria que a relação do pai com Maria Cerqueira Gomes tivesse durado mais tempo, Lucía não tem dúvidas. “Quem não gostaria? Mas está tudo bem”, assume.
A rutura do ex-casal tem feito correr muita tinta e alguns famosos tiveram uma palavra a dizer. “Apesar de ficar triste, porque gostava imenso de os ver juntos, não fiquei assim muito surpreendida”, começou por confessar Zulmira Garrido. “Conhecendo o currículo do Cayetano, era mais do que previsível que isto acontecesse. Nunca foi um homem fiel”, acrescentou.
“Acredito no meu valor”
Atualmente afastada do pequeno ecrã, Maria Cerqueira Gomes passou a Páscoa no Brasil, sendo que aí já haviam indícios de que a relação com o toureiro espanhol não estaria bem. “É uma altura em que eu tiro férias com os meus filhos e em que consigo levar a Francisca porque nesta altura do ano ela costuma acompanhar sempre o Pierre e, portanto, é uma altura difícil, mas ela tem conseguido vir”, revela. “Eu acho que é importante sairmos um bocadinho aqui do nosso meio. Mesmo quando a Francisca vem ao Porto, acaba por ter sempre afazeres. O João tem aulas e não consegue conviver muito com ela. Por isso acho que é sempre importante. E não fui só com os meus filhos, fui também com alguns familiares. Acabou por ser um momento muito bom e é uma tradiçao que eu espero conseguir manter para sempre”, confessou.
A apresentadora revelou também que ainda não teve a oportunidade de acompanhar a filha e o namorado, o piloto Pierre Gasly, nos Grandes Prémios de Fórmula 1. “Eu nunca fui e quero ir. Já estive a falar com ela sobre isso mas eu sei que é sempre um momento muito stressante. As pessoas veem o lado mais glamoroso mas aquilo é trabalho e há muita coisa envolvida. É sempre um momento em que ela está lá para o acompanhar e também o apoiar. Nunca será um momento muito de lazer mas hei de ir com eles”, diz.
Em modo pausa desde o início do ano, Maria Cerqueira Gomes mostra-se tranquila. “Está a saber-me bem, confesso. Mas é uma estreia para mim porque no Porto Canal estava todos os dias. Aqui também andei sempre a fazer coisas, mas acho que mais dia menos dia vai acontecer. Acho que é o curso natural da vida. O Em Família já tinha muitos anos. Sei que a grelha está a ser reestruturada. Acredito no meu valor e acredito que eles gostam do meu trabalho, portanto é esperar”, explica.
Texto: Sofia Pinto (sofia.pinto@worldimpalanet.com); Fotos: Arquivo Impala, D.R. e Reprodução Instagram