Ainda com dois anos de contrato com o FC Porto, o futuro de Ricardo Ares poderá não passar pelo Dragão. O técnico basco deverá suceder a David Cáceres no comando técnico do Barcelona, emblema a fazer uma temporada irregular e que teve como ponto mais baixo a eliminação na Liga dos Campeões na fase de grupos.

Desde 2021 no FC Porto, Ricardo Ares colecionou praticamente todos os títulos no Dragão, entre eles dois Campeonatos, uma Champions, uma Taça Continental e uma Taça Intercontinental. O bom trabalho ao serviço dos azuis e brancos poderá valer-lhe o bilhete para o banco mais desejado da OK Liga. 

Aberta a vaga no comando técnico do FC Porto, há três treinadores portugueses na mira. O 'ZeroZero' deu conta do interesse em Nuno Lopes (Sp. Tomar). O 'HóqueiPT' noticiou que o selecionador nacional Paulo Freitas está na calha. O nosso jornal sabe que Rui Neto, técnico do OC Barcelos, também está na lista dos responsáveis do FC Porto. O técnico comemorou recentemente a conquista da Liga dos Campeões precisamente frente aos dragões.