
Nesta noite de terça-feira, 10 de dezembro, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi o grande 'convidado de honra' do jantar de gala oferecido pela família real dos Países Baixos no Palácio Real, em Amesterdão.
O rei Guilherme, a rainha Máxima e a princesa herdeira do trono, Amalia, receberam o Chefe de Estado dois dias depois de Marcelo Rebelo de Sousa ter chegado ao país para se reunir com os representantes da comunidade portuguesa nos Países Baixos.
Máxima e Guilherme dos Países Baixos posam com as filhas e o amigo de quatro patas
A visita da comitiva presidencial, na qual está incluído Pedro Reis, ministro da Economia, e Inês Domingos, secretária de Estado dos Assuntos Europeus, terminará nesta quarta-feira, 11. Neste dia, o Presidente da República estará novamente com a família real dos Países Baixos num concerto do fadista Camané, em Amesterdão.
Recorde-se que as relações entre os Países Baixos e Portugal já perduram desde o século XVII. Em 2017, os reis neerlandeses já tinham visitado o território nacional enquanto que o último encontro entre Guilherme, Máxima e Marcelo Rebelo de Sousa tinha acontecido em fevereiro de 2022 em Haia, cidade na região oeste dos Países Baixos.