Diana Baía Pinto foi até às stories da sua conta de Instagram para se mostrar revoltada com uma situação que tem ocorrido, nos últimos dias, na zona do Montijo, localidade onde vive.

De acordo com a própria, têm estado a decorrer as festas de S. Pedro, marcadas por várias largadas de touros. Uma situação que a filha de Carla Baía e João Pinto fez questão de denunciar, aliada a "várias explosões" que também são feitas durante as festividades.

Numa primeira story, a empresária denunciou: "O município do Montijo continua a apostar em largadas de touros mascaradas de celebração a figuras religiosas mas nem é esse o tema lamentável que quero aprofundar. A cada largada ouve-se uma explosão que, ao que consta, avisa a presença do touro. Essa explosão é ensurdecedora, acontece a qualquer hora do dia e da noite e não só aos fins de semana, como [também] durante a semana".

De seguida, disse: "Na noite passada, a minha filha de dois anos acordou a cada explosão. O meu filho de quatro anos tremia de pânico e não adormecia, com medo. É este o respeito que o município tem pelos moradores?", criticou.

Reprodução Instagram, DR.
Reprodução Instagram, DR. Fama Show

Numa outra partilha, Diana Baía Pinto disse ainda: "Os moradores do Montijo têm de lidar com o pânico de crianças e animais dentro das suas próprias casas (que deveria ser um sítio seguro) por causa do barulho das explosões", continuou. "Já para não falar em crianças com sensibilidades auditivas, neurodivergências, animais de rua e animais selvagens. Tudo em nome da cultura e da tradição. Até quando?", lamentou.

"Hoje é o último dia das festas de S. Pedro e sabemos que vai ser mais uma noite de gestão de medo e insegurança com explosões que se alastram pela madrugada, afetando o descanso de todos".

"Amanhã é dia de escola e de trabalho mas parece que deve ser só para alguns... para aqueles que não alinham em torturar animais", rematou. Veja abaixo:

Reprodução Instagram, DR.
Reprodução Instagram, DR. Fama Show

Reprodução Instagram, DR.
Reprodução Instagram, DR. Fama Show

Marta Melro denuncia: "Petardos de 30 em 30 minutos com violência. Pensas que a casa está a explodir"