
A notícia da morte de Diogo Jota, aos 28 anos, e do irmão, André, aos 25, está a chocar o País, esta quinta-feira, 3 de julho. Tudo aconteceu esta madrugada ao quilómetro 65 da A-52, na região de Zamora, Espanha.
Leia ainda: Diogo Jota tinha casado há 11 dias! A arrepiante publicação que fez antes da fatalidade
“O carro foi encontrado em chamas e Diogo e o irmão ficaram carbonizados”
O tema foi comentado na CMTV e o comentador Carlos Anjos avançou com mais detalhes do acidente que vitimou o craque português. “Sobre o acidente não temos muitos dados sabemos apenas (…) que houve uma ultrapassagem e que há perda de controlo e o carro despista-se. Há possibilidade de ter sido um pneu que rebentou. Estavam muito próximos de Zamora e quem ia a conduzir – que também se suspeita que seja o irmão – perde o controlo, o carro despista-se e depois as chamas pegam fogo ao carro e daí pegaram a algum terreno circundante e não houve ali nenhuma hipótese”, afirmou.
Francisco Penim acrescentou: “A informação é que o carro foi encontrado em chamas, que as duas vitimas mortais – Diogo Jota e o irmão – ainda estavam dentro e ficaram carbonizados, tal como todo o carro”.
Face ao estado em que estavam os carros e o corpos, os jovens “são identificados, pela polícia espanhola, pela matricula do carro”: “Conseguem chegar ao Diogo Jota porque era ele o proprietário do carro”.
Entretanto, a causa de morte de Diogo Jota e André já foi revelada: “Tenho informação da Guarda Civil que está aqui a confirmar que o pneu rebentou em ultrapassagem e que depois o carro colidiu com o separador central, que é um separador ainda bastante largo e depois ficou em chamas”.
Veja também: Diogo Jota: Luto! Morreu o jogador da seleção nacional e estrela do Liverpool
Texto: Carolina Marques Dias Fotos: redes sociais