Suga, elemento da boy band sul-coreana BTS, poderá vir a ser condenado a pena de prisão e a pagar uma avultada multa depois de sido apanhado a conduzir uma trotineta sob o efeito de álcool. O cantor terá caído do veículo elétrico de duas rodas, que pode atingir 30 km/h, na semana passada, em Seul.

Depois de feito o teste de alcoolémia, foi apurado que tinha uma percentagem de álcool no sague superior à permitida legalmente na Coreia do Sul. Encontrado no chão, Suga teria 0,227% de álcool no sangue, segundo o que a polícia local terá dito aos media sul-coreanos, citados pelo jornal inglês “The Guardian”, sendo que o limite a partir do qual é revogada a carta de condução no país é de 0,08%.

Segundo a lei da Coreia do Sul, quem for encontrado a conduzir com uma taxa de alcoolémia superior a 0,2% pode ser condenado a uma pena de prisão de 2 a 5 anos ou a pagar uma multa entre os 6 e os 13 mil euros – aplica-se a mesma lei quer o veículo seja uma trotineta elétrica ou um automóvel.

O artista de 31 anos pediu desculpa nas redes sociais no dia a seguir ao incidente, esclarecendo que tinha sido multado e visto a sua carta de condução cassada. Segundo os media sul-coreanos, Suga terá dito à polícia que tinha bebido apenas um copo de cerveja antes do incidente, mas a percentagem de álcool no sangue terá desmentido essa declaração. A situação está neste momento a ser investigada pela polícia.