Matt Cameron anunciou que ainda está no ativo enquanto baterista, apesar de ter comunicado este mês que saiu dos Pearl Jam.

O músico, recorde-se, abandonou a banda após 27 anos, agradecendo aos membros e aos fãs dos Pearl Jam pelos tempos passados. Após alguns fãs terem questionado, em plataformas como o Reddit, se Cameron não estaria a preparar o anúncio da sua reforma, o baterista respondeu através das redes sociais: “ainda sou um músico no ativo”.

A especulação reina: há quem associe o nome de Cameron aos Foo Fighters, que em maio despediram Josh Freese e este ano regressam à estrada. Em 2003, antes da contratação de Freese para o lugar o malogrado Taylor Hawkins, Cameron refutou rumores que o davam como certo atrás da bateria do grupo de Dave Grohl: “os rumores da internet são falsos. Eu não me juntei aos Foos”, esclareceu.

Mais certo será o envolvimento com os Soundgarden, do qual Cameron foi baterista em todas as fases de atividade da banda. O grupo anunciou o fim em 2017, após a morte do vocalista Chris Cornell. No entanto, os seus membros deverão estar a trabalhar num novo álbum, baseado nas últimas gravações de sempre do vocalista.