O realizador Wes Anderson revelou que Jodie Foster recusou, por três ocasiões, participar num filme seu.

Em entrevista à “Collider”, Anderson disse ser fã da atriz desde o papel desta em “O Silêncio dos Inocentes”. “Tive muitos filmes em que quis que ela entrasse. Acho que houve uns três ou quatro de seguida”, contou. “Encontrei-me com ela, gostei de a conhecer, e pensei que conseguia contratá-la. Acho-a fabulosa”.

O realizador continua a desejar ter Jodie Foster num dos seus filmes, mas admite que isso possa nunca vir a acontecer: “Depois de a convidar tantas vezes… Às vezes, há quem tenha uma ideia do tipo de trabalho que quer fazer, numa altura específica da sua vida”.

O novo filme de Wes Anderson, “O Esquema Fenício”, estreou no passado dia 29 de maio. Já Jodie Foster é uma das estrelas de “Vie Privée”, filme francês estreado no festival de Cannes, a 20 de maio.