Elon Musk, dono do X (ex-Twitter) e CEO da Tesla, foi dos primeiros a reagir ao apoio de Taylor Swift a Kamala Harris, vice-presidente e candidata democrata às vindouras eleições presidenciais nos Estados Unidos: “Está bem, Taylor… ganhaste… eu faço-te um filho e defendo os teus gatos com a minha vida”.
Musk, apoiante do candidato republicano, Donald Trump, respondeu dessa forma, no X, à publicação de Swift no Instagram, assinada como “senhora sem filhos e com gatos” em reação às declarações de JD Vance, candidato a vice-presidente republicano, que chamou várias figuras do partido democrata de “bando de senhoras sem filhos e com gatos que têm vidas miseráveis”.
Além do próprio Donald Trump, que reagiu à tomada de posição de Taylor Swift depois de questionado por uma jornalista, e de Musk, várias celebridades falaram sobre o apoio de Swift a Kamala: Charli XCX, Selena Gomez, Lady Gaga, Jack Antonoff e a atriz Jennifer Anniston deixaram um “gosto” na publicação no Instagram, Bette Midler escreveu, no X, “a Taylor Swift apoia Kamala Harris para presidente!!”.
A publicação, feita por Swift depois do debate da noite passada entre Kamala e Trump, atingiu a marca do 1 milhão de “gostos” em apenas 13 minutos, segundo a publicação norte-americana “Billboard”, tendo até ao momento reunido 7 milhões e mais de 1 milhão de partilhas.
“Vou votar na Kamala Harris e Tim Walz nas eleições presidenciais de 2024”, escreveu a cantora na publicação, “vou votar em Kamala Harris porque ela luta pelos direitos e causas que precisam de uma guerreira para serem protegidos”.