Mais de 10 milhões de eleitores foram chamados às urnas para eleger os 230 deputados da Assembleia da República. De seguida fique com os resultados totais do concelho de Ferreira do Alentejo. Nota: Dados provisórios disponibilizados pela Secretaria-geral da Administração Interna.
A coordenadora nacional do BE, Mariana Mortágua, disse hoje estar “muito tranquila” em relação aos resultados das legislativas antecipadas e garantiu que vai celebrar a campanha feita pelo partido “independentemente dos resultados”.
Jorge Carvalho foi o primeiro dirigente do PSD a reagir às projecções de resultados. Manifestou "satisfação" pelos números, avançados pelas várias estações de televisão, que "deixam a AD em condições de ganhar", com um intervalo de previsões superior aos resultados do ano passado
O concelho de Machico deu a vitória à AD, com 36,40% dos votos. O PS surge em segunda posição, com 22,63% da votação, seguido do Chega, com 20,88%. O JPP aparece na quarta posição, com 10,85%.
A AD (Aliança Democrática- PSD/CDS-PP) foi hoje, 18 de maio, a força mais votada no concelho de Oliveira do Hospital, no âmbito das eleições legislativas 2025, vencendo em 14 das 16 freguesias, com 4534 votos (41,18%). O PS ficou em segundo lugar com 2867 votos (26,04%), seguido pelo Chega com 2049
A Coligação AD -PSD/CDS venceu no concelho da Ponta do Sol, com 50,73% (2.502 votos), seguindo-se o Chega com 19,73% (973 votos) e o PS ficou em terceiro lugar com 12,21% (602 votos).
Luís Montenegro vai continuar a ser primeiro-ministro, sem conseguir maioria absoluta com a IL. Pedro Nuno Santos e André Ventura taco-a-taco na disputa pelo segundo lugar. Livre ultrapassa BE e CDU.
Lina Pereira, presidente do JPP, reagiu às projeções que apontam para a possível eleição de Filipe Sousa, cabeça de lista do partido, à Assembleia da República.
“Há aqui um outro termo que para nós é importante salientar, que é a divergência entre os dados que nos vão sendo apresentados e das diversas fontes. Naturalmente falamos em projeções, essas projeções são divergentes. E gostaríamos de salientar isso, pois, de algum modo, poderíamos estar a incorrer
O governo romeno denunciou este domingo uma "campanha viral de informações falsas" nas redes sociais, em particular no Telegram, com o objetivo de "influenciar o processo eleitoral" e com "mais uma vez as marcas da interferência russa".
No concelho de Vila Velha de Ródão, foi o Partido Socialista a vencer, mas sem maioria, assim como em Belmonte O PS conseguiu no concelho de Vila Velha de Ródão 37.33% , numa votação com 36% de abstenção em Vila Velha de Ródão. A
Lisboa, 18 mai 2025 (Lusa) -- As projeções dos resultados eleitorais divulgadas pelas televisões dão vitória à AD nas eleições legislativas ao obter entre 29% e 36,9%, seguindo-se o PS e o Chega muito próximos.
A AD venceu a votação no Porto Moniz. Segundo os dados oficiais a coligação que junta o PSD e o CDS averbou 798 votos (43,09%) e o PS, que ficou em segundo, 696 votos (37,58%).
Lisboa, 18 mai 2025 (Lusa) - A Aliança Democrática (PSD/CD) é a força política mais votada com 39,32% dos votos nas legislativas de hoje, quando estavam apurados os resultados provisórios em 1.227 das 3.092 freguesias.
A coligação Aliança Democrática (AD), liderada por Luís Montenegro, venceu as eleições legislativas em Portugal, segundo a projeção oficial divulgada pela RTP ás 20...
Já são conhecidos resultados finais nos concelhos de Oleiros e Vila de Rei. A AD venceu com mais de 50% dos votos em ambos. Em Oleiros, a AD chegou aos 52.79%, e o Partido Socialista ficou em segundo com 19.02%. O CHEGA fechou com 14.98%. Seguem-se nos resultados por ordem ADN, IL, Liv
A entrada do partido Juntos Pelo Povo (JPP) na Assembleia da República é uma das grandes novidades reveladas pelas projecções da Universidade Católica Portuguesa para a RTP nestes Eleições Legislativas Nacionais.
O dirigente nacional do Chega Rui Paulo Sousa mostrou-se hoje "bastante satisfeito" com as projeções da abstenção, que apontam para um intervalo entre 34,7% e 47,7%, e saudou que a votação tenha decorrido "de forma pacífica".
O estudo indica que a coligação liderada por Luís Montenegro poderá ter alcançado entre 30,9% e 36,9% dos votos, posicionando-se como a força mais votada do ato eleitoral.