“Tal como uma flor bonita”, a relação estreita entre os dois países “deve continuar a ser permanentemente alimentada”, disse João Lourenço. O Presidente de Angola fez estas declarações numa altura em que se discute em Portugal a nova Lei dos Estrangeiros
Os preços dos combustíveis vão sofrer uma nova alteração na próxima semana. Há boas notícias? Ouça o novo episódio do Economia dia a dia, podcast diário do Expresso, conduzido por Juliana Simões
O Titan 2 da fabricante chinesa Unihertz é um smartphone com teclado físico que lembra os telemóveis clássicos da BlackBerry, construído para saudosistas e fãs do toque das teclas.
A XXI edição do Dia do Emigrante terá lugar no próximo dia 24 de Agosto, na Freguesia da Ilha, concelho de Santana, numa celebração dedicada àqueles que deixaram a sua terra natal em busca de melhores condições de vida.
A Porto Santo Line abriu viagens extraordinárias para o dia 30 de Julho de forma a apresentar "alternativas aos passageiros para visitarem o Porto Santo", revela em nota emitida a transportadora marítima.
O Município de Vila Viçosa divulgou, esta sexta-feira, em nota de imprensa que já se encontra a reparar a estrada de São Romão. Como ODigital.pt noticiou no dia 9 de julho, a autarquia investiu 110 mil euros nesta intervenção, que se iniciou no começo desta semana. O comunicado refere que, no dia 21
Banguecoque assinalou, porém, que as forças cambojanas "continuaram hoje os ataques indiscriminados contra território tailandês" e acusou o Camboja de "falta de boa-fé, colocando em risco a população civil"
Segundo a Floene "a implantação do projeto, reconhecido como PIN – Projeto de Interesse Nacional –, numa região com forte tradição industrial vai ter um impacto direto na transição energética do importante cluster cerâmico local, promovendo a sua competitividade e sustentabilidade".
Formado no São Paulo, Igor Liziero, médio que também pode atuar como lateral esquerdo, vai ter a sua segunda passagem pelo futebol europeu, depois de em 2024 ter jogado no Yverdon, da Suíça.
A Guarda Nacional Republicana está a alertar para as burlas no arrendamento de casas de férias. Desde 2023, foram registados 436 casos, com Faro (95), Porto (79) e Braga (70) a serem os distritos com maior número. Este fenómeno ocorre de forma dispersa em todo o território nacional. Em 2023 foram re
Médicos alertam sobre os riscos de medicamentos para perda de peso, como Ozempic, Wegovy e Zepbound, populares nos Estados Unidos. Apesar de auxiliarem na perda de gordura e controle do diabetes tipo 2, esses medicamentos apresentam efeitos colaterais que podem aumentar o risco de mortalidade.
A Assembleia Legislativa da Madeira acolheu hoje, no seu Salão Nobre, a cerimónia de entrega da 5.ª edição do Prémio Emanuel Rodrigues, uma distinção instituída em 2020 com o objectivo de reconhecer personalidades ou entidades que se destaquem na valorização da Autonomia e da identidade regional, at
De acordo com as atuais regras da UE, os líquidos, aerossóis e géis (LAG) incluídos na bagagem de mão devem, em geral, ser embalados em recipientes que não contenham mais de 100 ml
Norma bandeira da Agenda para o Trabalho Digno cai com a reforma laboral proposta pelo Governo. Trabalhador passa a poder abdicar de direitos como subsídio de férias ou de natal.
O distrito de Braga vai estar sob aviso amarelo este sábado e domingo, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. A Proteção Civil já alertou também para o risco de incêndio. O aviso estará em vigor entre as 09H00 de sábado e as 11H00 de domingo. O IPMA prevê “persistência de valores elev
Segundo o PAM, com sede em Roma, 470 mil pessoas deverão enfrentar "uma fome catastrófica" entre maio e setembro no território palestiniano sob cerco imposto por Israel
ODS em Movimento é uma exposição itinerante promovida pela Plataforma ODSlocal que está patente no edifício do Centro de Educação Ambiental, em Torres Vedras, até 25 de setembro (Dia Nacional da Sustentabilidade).