
Em conferência de imprensa, Fernando Pinto explicou que "duas marcas diferentes confundem os clientes", sobretudo os estrangeiros que "estranham muito".
Além da nova marca, a transportadora regional da TAP vai ter a frota totalmente renovada com aviões novos, adquiridos em 'leasing', num investimento total de cerca de 400 milhões de euros.
Conforme a Lusa noticiou, além da aquisição de novos aviões, o plano de investimento na transportadora com vocação regional prevê um aumento da frota, que atualmente tem 16 aviões - seis Fokker 100, oito Embraer 145Private e dois Beechcraft 1900D - para 17 aeronaves (oito ATR52 com capacidade para 70 passageiros e nove Embraer 190 com capacidade para 100 passageiros).
Fernando Pinto realçou que a nova frota da Portugália (TAP Express) é 40% mais eficiente do que a frota atual.
Desde a privatização da companhia aérea nacional, formalizada a 12 de novembro, os novos donos da TAP - os empresários Humberto Pedrosa e David Neeleman - anunciaram a encomenda de 53 aviões à Airbus Widebody e de corredor único, onde se incluem 14 A330-900neo e 39 A320neo (15 A320neos e 24 A321neos), a que se juntam agora os novos aviões para a PGA.
Os empresários David Neeleman e Humberto Pedrosa estão hoje sentados na primeira fila na conferência de imprensa.
JNM // CSJ
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