O Millennium BCP junta-se ao grupo de instituições bancárias que pretende ajudar os clientes que sofreram com os incêndios que lavraram no mês de agosto. O banco quer proporcionar “soluções rápidas para apoiar os seus clientes particulares e empresas afetados pelos incêndios”.

Para os particulares, de forma a “assegurar uma resposta célere e eficaz às necessidades urgentes” dos mesmos, o BCP oferece um “conjunto de soluções desenhadas especificamente com este propósito”, que abrangem o crédito habitação obras, crédito hipotecário e crédito pessoal obras.

Ao nível empresarial, a instituição revela que “simplificou os procedimentos para a participação de sinistros multirriscos e automóvel, bem como disponibiliza condições para reestruturação de créditos em curso e apoios à tesouraria e/ou reposição de investimentos”. O banco destaca ainda certas opções como “período de carência de capital”, a redução temporária da prestação em até 70% – em crédito de longo prazo e ‘leasing’ – durante o período máximo de 12 meses, e ainda a adequação dos prazos de pagamento de créditos de curto prazo.

O Millennium BCP quer, assim, reafirmar a sua “determinação de estar ao lado dos seus clientes em momentos de maior dificuldade, disponibilizando soluções rápidas e adaptadas para apoiar a recuperação e reconstrução das suas vidas e atividades”. O BCP é o terceiro banco a atuar neste sentido. O primeiro foi a Caixa Geral de Depósitos, seguido pelo Novo Banco. Recorde-se ainda que o Banco de Portugal troca as notas queimadas de forma gratuita.