A Foundever, empresa da área de Customer Experience (CX), nomeou Benedita Miranda para um novo desafio de gestão internacional. A executiva portuguesa, que até agora liderava a região multilingue da empresa, passa agora a assumir responsabilidades em 17 países, reforçando a posição como uma das líderes mais influentes no setor.

De acordo com um comunicado da Foundever, “este crescimento geográfico representa um aumento significativo das responsabilidades de Benedita Miranda, que anteriormente geria operações em 10 mercados”. A nova configuração inclui países com perfis culturais, linguísticos e operacionais distintos: do Norte de África à Europa de Leste, passando por mercados estratégicos como Portugal, Espanha, Grécia, Polónia, Marrocos, Turquia e África do Sul. As operações sob a liderança da gestora abrangem 20.300 colaboradores, distribuídos por 40 centros de contacto que prestam serviços em 36 línguas, desde árabe, francês e inglês até sueco, hebraico ou línguas locais africanas.

Sobre esta nomeação, Benedita Miranda sublinha que “gerir uma região tão diversa é um privilégio e um enorme desafio. Cada mercado tem particularidades e oportunidades únicas: culturais, linguísticas, regulatórias ou até ao nível do talento disponível”. Face a este cenário, realça que “o nosso trabalho é conseguir respeitar essas diferenças e assegurar uma visão global coerente e um serviço de excelência para os nossos clientes”.

No passado mês de março, Benedita Miranda já tinha assumido a liderança da Foundever.org, a organização sem fins lucrativos criada em 2023, cuja missão é promover o acesso à educação como um direito humano, ao apoiar programas de capacitação de talentos, tanto nas comunidades onde a empresa opera como junto dos seus próprios colaboradores.

A gestora conta com mais de uma década de percurso na empresa, onde é reconhecida pela aposta na inovação, liderança inclusiva e excelência operacional. “A sua nomeação reforça o compromisso da Foundever com uma liderança diversa, humana e alinhada com os desafios globais do setor CX”, refere o comunicado.

A executiva integra a lista de 2024 da Forbes Portugal como uma das Mulheres Mais Poderosas nos Negócios e foi distinguida com o Gold Award como Women’s Advocate nos ISG Women in Digital Awards.