
O Banco Carregosa apresenta o NextGen, uma nova proposta de valor desenvolvida para atrair investidores e aforradores com menos de 30 anos.
A oferta tem identidade própria, produtos e serviços não muito complexos, uma nova plataforma de negociação e um ‘pricing’ “adequado” para os jovens investidores, informa o banco.
Complementarmente, a proposta permite ainda uma abertura de conta 100% digital, em poucos minutos, referindo o banco tratar-se de “um passo fundamental na modernização da relação com o cliente e na eliminação de barreiras de entrada para quem está a iniciar o seu percurso financeiro”.
Este novo segmento marca um “momento decisivo” na estratégia de expansão e afirmação do Banco Carregosa, refletindo um “compromisso com a inovação, a proximidade geracional e a democratização do acesso ao investimento”, refere a instituição. O Carregosa salienta que este público representa “uma oportunidade estratégica” para o banco.
“O lançamento do Carregosa NextGen é mais do que uma expansão de oferta: é um investimento no futuro do Banco Carregosa e na próxima geração de investidores. Combinamos a tradição, know-howe a solidez, que nos caracteriza, com uma abordagem inovadora, digital e centrada nos clientes mais jovens. Queremos ser o parceiro natural de quem começa agora a construir o seu património”, refere Francisco Oliveira Fernandes, presidente da Comissão Executiva do Banco Carregosa.
Seis pilares de atração
O “Carregosa Next Gen” foi lançado com o objetivo de responder às necessidades e expectativas da nova geração de investidores, sustentando-se em seis pilares. Em primeiro lugar, aposta numa identidade e linguagem próprias, com uma estratégia de comunicação pensada para cativar e envolver um público mais jovem. Em segundo, oferece produtos e serviços específicos, como depósitos a prazo, ações, ETF e fundos de investimento, deixando de fora os produtos mais complexos e de risco elevado.
O terceiro pilar centra-se na inovação nos canais de interação, com destaque para a GoBulling Investor, uma nova plataforma de investimento que se distingue pela sua simplicidade e compatibilidade com dispositivos móveis, complementada por um ‘homebanking’ ajustado à navegação e preferências dos clientes NextGen.
A quarta vertente foca-se numa nova política de ‘pricing’, com condições mais competitivas, isenção de comissões de manutenção e um preçário adaptado ao perfil jovem.
Por fim, a nova oferta aposta em processos ágeis e digitais, incluindo um processo de abertura de conta 100% online, além de uma gestão de relacionamento com o cliente simplificada.
Esta abordagem visa proporcionar uma experiência bancária mais moderna, acessível e alinhada com os valores e hábitos da geração mais jovem.
Para, Tiago Fleming, diretor de Marketing e Comunicação do Banco Carregosa, “este projeto foi pensado de raiz para criar verdadeiro market fitcom as novas gerações. Escutámos os jovens, estudámos as suas motivações e expectativas, e desenhámos uma proposta de valor clara, simples e relevante. O NextGen é a prova de que o marketingestratégico, quando bem alinhado com a inovação e o propósito, pode abrir portas a novos públicos sem perder identidade”.