
O jornal 'As' garante este domingo que Vinícius Júnior já chegou a acordo para a renovação do contrato com o Real Madrid, que deverá ser oficializada depois do final do campeonato e antes do arranque do Mundial de Clubes. O jogador brasileiro, que foi 'assediado' por clubes sauditas, vai tornar-se no jogador mais bem pago do plantel dos merengues.
O novo contrato - o terceiro que vai assinar com os blancos - foi prolongado em três anos, pelo que terminará em 2030. Vai passar a ganhar 20 milhões de euros limpos por época - 100 milhões no total dos cinco anos -, mais cinco do que os 15 milhões auferidos por Kylian Mbappé. O francês recebeu, no entanto, um chorudo prémio de assinatura, uma vez que chegou ao Real Madrid proveniente do PSG a 'custo zero'...
Vinícius continuará a ter no contrato prémios variáveis, consoante os objetivos alcançados, tanto ao nível individual como coletivo. Ganhar a Bola de Ouro, o prémio 'The Best' ou marcar um determinado número de golos por época representarão sempre mais 'dinheiro em caixa'.