
Garantido o sexto lugar na Liga Betclic após o empate (1-1) frente ao Sp. Braga, Vasco Matos, técnico do Santa Clara, garante que a equipa açoriana não se dá por satisfeita e elogia o compromisso do plantel que lidera.
É um ponto agridoce?
"É um jogo que me deixa muito orgulhoso, porque fizemos um jogo excelente, fomos muito competentes. A classificação não é o que nos move, mas o processo, o nosso trabalho e isso é que é de elogiar. Fomos extremamente competentes contra um adversário muito forte e conseguimos cumprir à risca o plano do jogo. As verdadeiras ocasiões de golo são nossas e poderíamos ter saído com mais qualquer coisa, mas estamos extremamente orgulhosos."
Sexto lugar já está garantido.
"Tem sido uma época muito boa, já o ano passado foi. Queremos continuar a fazer história e sábado vamos ter mais um jogo importante [contra o Famalicão] e peço a presença dos nossos adeptos, pois precisamos do apoio deles."
Lesão de MT.
"Ainda está a ser avaliado, mas sabemos que não é nada de grave. Vamos ter de avaliar a ver se estará apto para o próximo jogo."
Resultado pode comprometer a luta pelo 5.º lugar?
"Nunca tivemos esse objetivo, mas queremos olhar para nós, ver a qualidade deles, como ficou demonstrado neste estádio. Queremos ser extremamente competitivos em todos os jogos e o nosso quinto lugar é muito mais do que a classificação."
Sente que o Vasco Matos também sai valorizado com esta época?
"O que me preocupa é chegar a cada fim de semana e sentir que a equipa está preparada para jogar contra todas as equipas. Se repararem, pontuámos com quase todas as equipas que vão na frente. O Vasco aqui é o menos importante, o que importa é o clube. Aqui eu pouco interesso e esta honestidade que há dentro do clube, do desenvolvimento que está a ter, o trabalho desta direção, isso é de elogiar, seja o Vasco, o Manuel ou o António a treinador."