
O piloto turco Toprak Razgatlioglu, da equipa ROKiT BMW Motorrad WorldSBK, mostrou-se resiliente após o quarto evento do Campeonato do Mundo de Superbike FIM em Cremona, Itália. Apesar de não conseguir alcançar a vitória, Razgatlioglu conquistou três segundos lugares consecutivos, mantendo-se firme na segunda posição da classificação geral do campeonato.
‘Este fim de semana foi bastante difícil. Tentámos melhorar a mota sessão após sessão, especialmente porque não pude competir aqui no ano passado’, afirmou o piloto turco após as corridas. Razgatlioglu destacou o árduo trabalho de toda a equipa, que permitiu melhorias progressivas na sua BMW M 1000 RR ao longo do evento.
Apesar dos esforços, o turco reconheceu que as evoluções não foram suficientes para superar Nicolò Bulega, que venceu as três corridas do fim de semana. ‘Infelizmente, não foi suficiente para vencer, mas o segundo lugar é melhor que nada, especialmente depois de Assen’, comentou, referindo-se à prova anterior do campeonato.
Para Razgatlioglu, a conquista de pontos importantes para o campeonato foi um resultado positivo, mantendo-se na luta pelo título. ‘Conseguimos pontos muito bons para o campeonato, por isso estamos, em geral, satisfeitos’, sublinhou o piloto, que conseguiu limitar os danos na classificação face ao líder Bulega.
Olhando para o futuro, Razgatlioglu mostrou-se determinado e confiante para a próxima ronda em Most, República Checa, daqui a duas semanas: ‘E claro que nunca desistiremos. Gosto da pista de Most e normalmente sou muito bom lá, por isso vou tentar dar o meu melhor novamente e lutar pelas vitórias’.