
Um golo logo aos 3 minutos, marcado por João Pedro, definiu o resultado final do Santa Clara-Nacional e, na ótica de Tiago Margarido, acabou por condicionar o desenrolar da partida disputada este domingo em São Miguel.
"Vínhamos com um plano de jogo. Sabíamos que o Santa Clara enquanto não está em vantagem no jogo se expõe mais e tenta pressionar mais alto. O facto de ter conseguido o golo cedo deitou um pouco por terra aquilo que era a nossa estratégia inicial.
Foram mais inteligentes na adaptação àquilo que o jogo pedia, porque conhecem bem o seu estádio, conhecem bem as condições climatéricas que aqui acontecem. Estava muito vento e o Santa Clara sabia perfeitamente jogar com esse fator.
Nós vínhamos com a intenção de fazermos o nosso jogo e mantermos a nossa identidade, sendo mais fortes fora de casa, tal como somos em casa. Prova disso é que tentámos jogar e tentámos ter mais bola. Os 62% de posse de bola validam isso. Contudo, a verdade é que queríamos chegar à baliza, principalmente na segunda parte, mas tornou-se bastante difícil".