
Stuart Baxter lançou o Boavista x FC Porto. Dérbi da Cidade Invicta fecha a 33ª jornada da Primeira Liga este domingo.
Stuart Baxter fez a antevisão do encontro entre o Boavista e o FC Porto. O treinador dos axadrezados lançou o encontro e comparou os dragões ao Sporting.
«Ambos têm bons jogadores e jogam de forma parecida. A lição que nós aprendemos do jogo com o Sporting foi termos de encurtar certos espaços no campo. Contra o Sporting sofremos um golo muito cedo, com o FC Porto isso não pode acontecer. Temos de controlar melhor os espaços, não podemos permitir que eles joguem em terrenos perigosos. Na nossa defesa não podemos oferecer golos desnecessários porque o FC Porto pressiona ainda mais alto. Nós aprendemos a lição e esperamos ter uma melhor prestação neste jogo», destacou o técnico que prosseguiu a análise.
«No futebol toda a gente diz que a chave é o meio-campo. Eu não sei se isso é verdade. Não podemos dar grandes espaços ao FC Porto para jogar. Temos de ser compactos, com e sem bola, mas acho que a chave do jogo, vão ser as transições. Se perdermos a bola, temos de ter uma estratégia, e se ganharmos a bola, queremos atacar o FC Porto antes de eles se organizarem», referiu Stuart Baxter.
A viver a primeira experiência em Portugal, Stuart Baxter elogiou os adeptos do Boavista e garantiu estar envolvido a 100% na luta pela manutenção.
«Os nossos adeptos foram absolutamente fantásticos frente ao AVS SAD. A energia que eles deram foi incrível e eu estou impressionado com a paixão que eles têm, a apoiar um clube que está a passar um mau período. Acho que eles reconhecem que as coisas estão a mudar lentamente, tanto dentro como fora de campo. O meu pedido para eles é que fiquem connosco, que continuem a dar essa energia. Nós prometemos que faremos tudo o que pudermos para manter o Boavista. Se eu puder dar sangue darei sangue, essa é a atitude dos jogadores, do balneário. E para este jogo, ajudem-nos, tentem ser o 12º jogador e daremos tudo o que pudermos», garantiu o treinador.
O Boavista x FC Porto joga-se este domingo, dia 11 de maio, a partir das 20h30. Lê AQUI a antevisão de Martín Anselmi.