Em comunicado, o clube indica que os acordos estabelecem "os termos e as condições da concessão de apoios técnicos, financeiros e materiais" aos GOA e em conformidade com legislação em vigor vincula a presença das claques "nas Zonas com Condições Especiais de Acesso e Permanência de Adeptos (ZCEAP)".

"Os GOA assumem a obrigação de promover e incentivar o espírito ético e desportivo junto dos seus membros e dos demais associados do Sporting, participando nos espetáculos desportivos sem recurso a práticas violentas, racistas, xenófobas, ofensivas ou que perturbem a ordem pública", refere o comunicado.

De acordo com o Sporting, os protocolos promovem a "aquisição de Gamebox destinadas às ZCEAP em condições favoráveis para os membros dos GOA com a sua situação de quotização devidamente regularizada perante o clube".

O Sporting e a sua SAD comprometem-se a apoiar a "deslocação dos GOA no âmbito dos jogos disputados pela equipa principal de futebol profissional na qualidade de visitante".

O clube ressalva que "a vigência do protocolo estará sempre condicionada ao cumprimento por parte dos GOA dos deveres legal e regulamentarmente impostos".

AO // MO

Lusa/Fim.