A imprensa inglesa deu esta terça-feira ao final da tarde mais força a Viktor Gyokeres no Arsenal depois de ter começado o dia a dar mais crédito à contratação de Benjamin Sesko, avançado esloveno do Leipzig, por parte dos londrinos.

A saída do supergoleador do Sporting nesta janela do mercado de transferências é um dado adquirido desde a temporada passada, em que marcou 54 golos em 52 jogos, mas está transformada em novela de verão, com as posições entre jogador/agente e Sporting extremadas: uns falam em promessa feita para saída por 60/70 milhões de euros, outros só aceitam a transferência por valor na casa dos 80 milhões de euros, ainda assim abaixo dos 100 milhões de euros da cláusula de rescisão inscrita no contrato.

Esta terça-feira, dia de apresentação da equipa principal dos leões mas ainda sem internacionais, o sueco surgiu em publicação nas redes sociais na Grécia, onde passa férias em Mykonos, e na companhia do personal trainer Giannis Katsigiannis. Agora resta saber se no dia 7 Gyokeres se apresenta para começar a trabalhar na Academia, numa altura em que ameaça não ir à pré-época leonina.