Francisco Trincão e Viktor Gyokeres são baixas de peso para a visita do Sporting a Dortmund, em jogo da segunda mão do play-off da UEFA Champions League.

O português não participou do treino matinal, pelo menos no período aberto à comunicação social, sendo que os responsáveis leoninos explicaram tratar-se de uma medida de gestão física, e não uma lesão.

Trincão acabou mesmo excluído da convocatória para a Alemanha, tal como Gyokeres, que até tinha participado na sessão de trabalho prévia. O sueco, recorde-se, tem sido gerido com particular cuidado, devido a limitações físicas.

A lista inclui muitos jogadores recrutados à equipa B/sub-23, como José Silva, Eduardo Felícissimo, Alexandre Brito, Manuel Mendonça, Afonso Moreira, Lucas Anjos ou Rafael Nel.

Na primeira mão o Borussia Dortmund venceu por 3-0.