Tadej Pogacar não vai passar o primeiro dia de descanso do Tour na liderança. O esloveno da Emirates 'permitiu' que Ben Healy (EF Education) tivesse esse privilégio, sendo que o irlandês chegou a esta condição após ter entrado numa fuga que vingou na 10.ª etapa. 

No dia de feriado nacional em França, foram dois ciclistas estrangeiros a brilharem mais numa escapada que teve vários elementos, entre eles também o vencedor da tirada, em  Le Mont-Dore Puy de Sancy. O britânico Simon Yates (Visma) festejou na meta, ele que chegou a França como campeão da Volta a Itália.

A fuga chegou com quase cinco minutos de vantagem para o grupo dos favoritos, onde na última contagem de montanha, das oito que teve o percurso, e situada na meta de segunda categoria, Pogacar ainda atacou, mas levou na roda o rival Jonas Vingegaard (Visma). 

O chefe de fila da Emirates não conseguiu ganhar tempo ao da Visma, mas pela primeira vez neste Tour, Pogacar ficou sem companheiros na derradeira subida, vítimas do ritmo imposto pela equipa do rival.

Quem não conseguiu ir com o duo foi Remco Evenepoel (Soudal), a ceder alguns segundos.

À entrada para o dia de descanso, Ben Healy lidera o Tour com 29 segundos sobre Tadej Pogacar e 1.29 minutos para Evenepoel.

O Tour retoma quarta-feira para uma etapa de transição para os Pirenéus, naquele que vai ser o primeiro grande teste à liderança de Tadej Pogacar que agora não tem a seu lado João Almeida, que abandonou na etapa anterior.

Confira aqui as classificações.