Pedro, avançado do Flamengo, abordou pela primeira vez as críticas de que foi alvo por parte de Filipe Luís. O treinador, recorde-se, disse, em conferência de imprensa, que o comportamento do jogador foi "inaceitável, à beira do ridículo", isto depois de o ter deixado de fora da convocatória para o encontro com o São Paulo. Numa 'story' do Instagram, Pedro admitiu que baixou de rendimento, mas que "esperava mais respeito" por parte do clube e que não gostou do "tom" utilizado pelo técnico.

"Uma vez esclarecido internamente, venho a público para falar com os adeptos do Flamengo, ao qual tenho maior respeito e gratidão, sobre os factos que aconteceram nos últimos dias. É inegável que me senti desvalorizade e exposto, após um elemento do departamento de futebol me ter colocado à venda e descartado para o resto da temporada. Construí a minha trajetória no Flamengo com muita luta e dedicação. Lutei pelo meu lugar desde o primeiro dia. Conquistei títulos importantes e um lugar na história. Esperava mais respeito", começou por escrever.

E prosseguiu: "É evidente que esse facto fez com que baixasse o meu rendimento no dia a dia. Não tenho vaidade e assumo que, durante a última semana, o meu desempenho esteve abaixo dos meus companheiros. Por isso, não fui convocado. A explicação para não estar convocado era simples e clara, mas a maneira como foi exposta publicamente foi acima do tom e de forma desrespeitosa. Aos meus companheiros, tudo esclarecido e conversado. Quarta-feira o Flamengo volta ao campo e nada mais importa. Saudações rubro-negras".