
– Porque não foi o Estoril da primeira parte igual ao da segunda? Poderia ter sido diferente?
– Porque melhorámos na segunda. Estamos a querer crescer, melhorar e ser diferentes. Foi dia muito importante no nosso crescimento. Soubemos entender melhor o momento do jogo e a importância do momento do golo. Talvez tenhamos de ter estratégia um pouco diferente e os jogadores entenderam isso. Conseguimos começar a jogar mais e mais. Sei que foi 1-2 mas fizemos dois golos…
– Calculo que se refira ao lance do penálti…
– Não, eu só disse que fizemos dois golos. Isso são as tuas palavras, não são minhas.
– Mas acha que o árbitro se precipitou na análise da jogada?
– Não vou falar na arbitragem.
– A equipa só começou a melhorar no início da segunda parte…
– Nas nossas vidas, às vezes a coisas não correm tão bem e cometemos erros. O futebol e a vida têm isso. Temos de olhar para tudo o que os jogadores do Estoril mostraram, uma capacidade de entender e ficar no jogo, ser mais competitivos e entender o que o jogo estava a pedir. Isso é muito importante. Quero que vocês deem algum espaço para falar da qualidade do jogo que mostrámos na segunda parte. Não é fácil jogar contra o Estoril e não é fácil jogar contra o Benfica.
– A entrada de Guitane foi uma das razões para a melhoria?
– Tem mais a ver com momento do jogo e ele traz coisas diferentes. A equipa respondeu percebendo que íamos procurar dinâmicas diferentes. Talvez alguns jogadores mereçam mais minutos mas tenho de por onze.
– O que estava a falhar taticamente na primeira parte e como funcionaram as mudanças?
– Optámos por começar a defender contra a bola de trás para a frente. Sentimos que por questões físicas era a decisão certa e isso ajudou muito e conseguimos crescer na segunda parte e também com o posicionamento dos dois médios a jogar mais por dentro do nosso triangulo.
– No futuro, o Estoril vai discutir 90’ em vez de 45’?
– Claramente. Este é um dia importante para nós, aconteceram várias coisas no intervalo, na segunda parte… Não nos vamos esquecer da qualidade do jogo do Estoril, falem dos jogadores do Estoril! Eles têm de ficar, queremos ir para a próxima época e temos de ficar juntos… e talvez marquemos três em vez de dois. Agora é ganhar os dois jogos que faltam e ir para casa de férias.