
Não foi desta vez que Lionel Messi conquistou o bicampeonato da Leagues Cup. Vencedor da edição de 2023, o Inter Miami procurava o segundo título, mas encontrou o Seattle Sounders na decisão. A equipa de Seattle jogava em casa e venceu por 3-0.
Agora, o Inter Miami volta as atenções para a MLS, onde enfrenta o Charlotte FC, no próximo dia 13. Na mesma data, o Seattle Sounders joga contra o LA Galaxy.
Seattle triunfa em casa
Depois de um início pressionante, com remates bloqueados e alguns cantos, o Seattle Sounders adiantou-se no marcador a meio da primeira parte. Aos 26', Alex Roldán recebeu com espaço na ala direita, avançou até à linha de fundo e cruzou para o segundo poste. Nas costas da defesa, De Rozario cabeceou para o canto e inaugurou o marcador.
O ritmo dos anfitriões manteve-se elevado, mas o Inter Miami resistiu pelo restante dos 45 minutos iniciais. Aos 33', Pedro de la Vega rematou com força de pé direito, mas Ustari defendeu. Aos 40', Jesús Ferreira atirou ao poste esquerdo com um remate perigoso do meio da área.
Na segunda parte, Messi e companhia tentaram impor ritmo para empatar o jogo, mas a vida não estava fácil. O camisola 10 argentino tentou em livres diretos, sem sucesso, e Allende teve duas boas oportunidades na área, mas falhou o alvo em ambas.
Já na reta final do segundo tempo, aos 84 minutos, o Sounders marcou o segundo e definiu o resultado do confronto. Bright cometeu falta sobre Minoungou dentro da área, ou seja, penálti. Na conversão, Roldán rematou forte de pé direito para o canto direito e selou o título.
E ainda houve tempo para mais um, para animar ainda mais a festa. Cinco minutos mais tarde, Roldán lançou Rothrock à entrada da área, que preparou para a direita, invadiu a área e, frente a frente com o guarda-redes, rematou rasteiro cruzado, fixando o resultado final do confronto.