
O internacional norueguês Andreas Schjelderup já integrou esta quarta-feira o treino do Benfica no centro de estágios do Seixal, depois de ser autorizado a apresentar-se mais tarde.
O extremo, de 21 anos, tinha falhado "por motivos pessoais" o regresso ao trabalho dos encarnados na segunda-feira, num dia dedicado a exames médicos e físicos, e estava autorizado a apresentar-se esta quarta-feira para a pré-época 2025/26.
Segundo informação avançada pelo Benfica, o jogador "juntou-se ao grupo", que fez mais uma sessão de treino no Seixal, com corrida e bola, e no qual o norueguês ainda esteve à conversa com o treinador Bruno Lage.
Na terça-feira, as águias, que participaram no Mundial de clubes, realizaram o primeiro treino da pré-época, no qual contaram com os laterais Amar Dedic, direito, e Rafael Obrador, esquerdo, que são reforços.
Em ano de eleições, marcadas para 25 de outubro e que já têm cinco candidatos anunciados (Rui Costa, João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Cristóvão Carvalho e Martim Mayer) os encarnados disputam o primeiro jogo oficial de 2025/26 em 31 de julho, a Supertaça portuguesa, frente ao Sporting.
A estreia na Liga Betclic, na qual o Benfica é recordista de títulos, com 38, mas deixou escapar os dois últimos para o Sporting, está marcada para o fim de semana de 9 e 10 de agosto, frente ao Rio Ave, no Estádio da Luz.
Nessa fase, as águias terão também os dois jogos da terceira pré-eliminatória de acesso à fase de liga da Liga dos Campeões, ainda com adversário por definir, sendo que, caso sigam em frente, disputarão o play-off.