Rui Borges chegou ao Sporting em dezembro de 2024 e levou o conjunto de Alvalade à conquista da Primeira Liga.

Rui Borges prestou algumas declarações à Sporting TV, onde falou sobre a sua equipa técnica no Sporting. O treinador admitiu que a mesma sofreu algumas alterações, mas que todos foram incríveis:

«Este ano, no Sporting , adicionámos o Luís Neto, o Gonçalo Álvaro, o Pedro Cardoso, o Tiago Ferreira ou o Hugo Tecelão, que têm sido incríveis. Temos um dia-a-dia muito leve e humilde e focado no trabalho. Depois, o Zé Pedro [Meireles], que era um rapaz que apanhava cones em Mirandela. Quando fui lá treinador, disse-lhe para seguir a parte de análise porque se um dia tivesse sorte ia levá-lo comigo. Hoje é um grande analista. O Fernando Morato é o meu braço direito e é um miúdo que procura todos os dias ser melhor. Tem ideias muito próprias e tem-me feito crescer imenso como treinador e pessoa, assim como o tenho feito crescer a ele».

O técnico falou igualmente sobre Ricardo Chaves, mas também de Tiago Aguiar, atual adjunto do Sporting:

«O Ricardo Chaves foi o meu último treinador quando eu era jogador e identifiquei-me com ele. Teve um passado bonito como jogador e achei que podia acrescentar muito, tem sido fantástico. O Tiago Aguiar juntou-se na época passada, em Moreira de Cónegos, num primeiro momento devido ao nível de treinador, mas depois percebemos que tinha os nossos valores. É muito diferente de todos e acrescenta. Olho para todos eles pelos valores que têm e o resto é trabalho, porque não nascemos ensinados e vamos aprendendo. Todos aprendemos imenso».

Rui Borges somou 17 vitórias em 28 encontros.