
Após o término da última jornada da Premier League frente ao Aston Villa, Ruben Amorim dirigiu-se aos adeptos presentes em Old Trafford. O treinador luso foi franco e agradeceu o apoio à massa associativa do Manchester United: «Sei que estão mesmo desapontados comigo e com a equipa. Estamos gratos pelo apoio, sei que foi muito difícil apoiar-nos.»
«Agora fazemos uma escolha, ou ficamos preso no passado e lutamos uns com os outros ou mantemo-nos juntos e vamos para a frente» garantiu Amorim, em discurso interrompido várias vezes por aplausos dos adeptos dos red devils. O treinador luso fez uma retrospetiva de meio ano à frente do United e deixou uma garantia: «Há seis meses quando somámos duas vitorias e um empate nos primeiros três jogos, disse que a tempestade ia chegar. Após uma temporada desastrosa, os bons dias estão a caminho.»
«Se há algum clube que já mostrou no passado que consegue ultrapassar qualquer desastre é o Manchester United» destacou Amorim, para gáudio dos mais de 70 mil adeptos presentes em Old Trafford. O técnico luso termina a primeira campanha na Premier League com 7 vitórias, 6 empates e 14 derrotas.
Por fim, Rúben Amorim admitiu erros na gestão do plantel, mas frisou que procurou ser «sempre justo». O técnico luso garantiu ainda a continuidade no Manchester United: «Vemo-nos na próxima época.»