
Roberto Martínez já reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.
Roberto Martínez deixou uma mensagem após a morte de Diogo Jota. Internacional português do Liverpool e André Silva, avançado do Penafiel e irmão do jogador, faleceram em acidente de viação. O selecionador nacional está nos EUA, para assistir ao Mundial de Clubes, e fez questão de enviar um vídeo de homenagem:
«Fomos todos atingidos por esta tragédia, estamos todos desolados. Os nossos pensamentos vão para a esposa, Rute, os três filhos, e a restante família e amigos do Diogo Jota e André Silva. Criámos na Seleção uma família que vai muito além do futebol. O Diogo é parte importante dela, dentro e fora do campo. O seu profissionalismo e crença eram contagiosos e exemplares. No relvado, o Diogo vestia a camisola com orgulho e o seu trabalho na área é de nível mundial. Sentimos a dor da família e nesta tragédia faz-nos questionar a vida em geral. Portugal vai sentir a falta de um dos seus heróis», afirmou Roberto Martínez ao Canal 11.
O acidente ocorreu no quilómetro 65 da A-52, perto do município de Palacios de Sanabria, na província de Zamora. O veículo onde os dois seguiam incendiou-se perto das 4h da manhã desta quinta-feira, segundo a imprensa espanhola.