
Rio Ave e Est. Amadora vivem momentos bem distintos. Dois estados alma que divergem. Os homens de Vila do Conde, para além de jogarem em «casa emprestada» (Paços de Ferreira), vivem um período delicado.
Nove jogos, um triunfo, sete derrotas e um empate. No D. Afonso Henriques, a exibição rioavista esteve longe do nível desejável e o resultado ainda pior foi (3-0).
Do lado da Amadora, a faceta é diferente. A equipa está mais leve, um pouco mais descontraída na tabela classificativa e a última vitória muito contribuiu para isso. Um triunfo esclarecedor na receção ao FC Porto permitiu a José Faria uma almofada um pouco maior na tabela e poderá, em Paços de Ferreira, dar um passo gigante rumo à manutenção.
Para tal, segundo o técnico português, o Estrela terá de abordar o jogo como «se fosse o mais importante da sua vida».
«Não está nada garantido, temos que continuar a trabalhar de forma intensa, treino após treino e abordar o próximo jogo sempre como o mais importante das nossas vidas. O facto do Rio Ave não poder jogar na sua casa é algo que do ponto de vista teórico poderá condicioná-los um pouco mas, mesmo que a partida fosse no nosso estádio, encaramos o jogo como extremamente difícil», referiu em conferência de imprensa.
8 Jogos, 5V 2E 1D (DG: 12-6)
Últimos Resultados:
23/24: RAFC 1-1 CFEA
08/09: RAFC 2-1 CFEA
05/06: RAFC 2-1 CFEA
03/04: RAFC 3-1 CFEA
99/00: RAFC 0-1 CFEA
ver mais >>
Petit, por sua vez, admitiu viver um momento menos positivo e destacou a importância da «atitude» e do «compromisso».
«Também andei lá dentro e às vezes vai contagiando de uns para os outros. A equipa vai perdendo a confiança, as coisas não vão correndo bem, ficamos mais pressionados. Contra o Vitória, tínhamos que entrar bem e a equipa não conseguiu, entrou um pouco desligada, estes jogos são difíceis e esperamos que amanhã a possamos dar uma boa resposta. Não tem que ver com as alterações que possamos apresentar, mas sim com aquilo que é o compromisso, com a atitude. São detalhes importantes no jogo de futebol, a comunicação, isso tem que estar sempre presente.»
Os dados estão lançados. Estrela procura uma posição mais confortável na tabela e dar sequência à grande exibição contra o FC Porto, ao passo que o conjunto de Vila do Conde procura afastar o «mau ambiente» e regressar aos triunfos.
Onzes Prováveis
Rio Ave: Cezary Miszta, Marious Vrousai, Jonathan Panzo, Andreas Ndoj, João Pedro, Theofanis Bakoulas, Demir Tiknaz, André Luiz, Ole Pohlmann, Tiago Morais, Clayton Silva
Est. Amadora: João Costa, Diogo Travassos, Issiar Dramé, Renato Pantalon, Guilherme Montóia, Leonel Bucca, Amine Oudrhiri, Paulo Moreira, Jovane Cabral, Kikas, Alan Ruiz