Ricky van Wolfswinkel participou no duelo entre o FC Porto e o Twente. Depois do particular, o avançado recordou passado no Sporting.

Ricky van Wolfswinkel regressou a Portugal para o encontro entre o FC Porto e o Twente, que os dragões venceram por 2-1. Depois do jogo, o avançado elogiou Portugal e deixou juras de amor ao Sporting, clube pelo qual passou.

«Gostei muito, volto muitas vezes a Portugal, adoro o país. É muito bom estar de volta, trazer os meus colegas a Portugal e fazer um bom jogo contra o FC Porto. Leõe? Sporting sempre. Claro que acompanho, o Sporting tem um lugar muito especial no meu coração, por isso é que também é bom voltar aqui. O Sporting será sempre o meu clube», destacou o neerlandês, antes de falar de Viktor Gyokeres, avançado que trocou o Sporting pelo Arsenal neste verão.

«Os seus números são fantásticos. Estou muito feliz pelo Sporting ter tido um ponta de lança que marcou tantos golos e foi tão importante para o clube. O meu filho comprou a camisola dele e ficou muito triste com a sua saída, estava quase a chorar. O Sporting sempre teve grandes avançados, e alguns neerlandeses [risos], mas espero que voltem a conquistar o campeonato», vincou o avançado.

Ricky van Wolfswinkel tem 36 anos e, recorde-se, jogou no Sporting entre 2011 e 2013. Em duas épocas, o avançado fez 88 jogos nos quais somou 45 golos e quatro assistências.