O português Ricardo Melo Gouveia concluiu esta 5.ª feira a primeira volta do Open da Áustria de golfe no grupo dos 67.ºs classificados, com o alemão Marcel Schneider na liderança da prova do DP World Tour.

Melo Gouveia, de 33 anos, entregou um cartão com 71 pancadas, uma acima do par do campo (70), tendo efetuado três birdies (uma abaixo do par do buraco), dois bogeys (uma acima) e um duplo-bogey (duas acima).

O golfista luso segue no 67.º posto, igualado com mais 22 jogadores, enquanto na liderança está o alemão Marcel Schneider, com 63 shots (sete abaixo do par), com o seu compatriota Nicolai Von Dellingshausen e o belga Nicolas Colsaerts em segundo, ambos com 65 pancadas.

Na sexta-feira, disputa-se a segunda volta, sendo definido o cut dos golfistas que vão seguir em frente na prova para o fim de semana.