O Tondela entra, pelas 20h30 desta sexta-feira, em campo diante da U. Leiria, no derradeiro jogo da Liga Meu Super. Partida esta coberta de importância para a turma tondelense, que só precisa de uma vitória para se sagrar campeão da 2.ª Liga e confirmar a subida ao escalão máximo do futebol português. 

É com este olhar que o capitão dos auriverdes, Ricardo Alves, teceu a opinião sobre o jogo, onde o plantel se quer "apresentar de uma forma que seja apenas para conquistar a vitória". "Temos que olhar para este jogo como o último da época, mas um que só podemos ganhar. Não queremos olhar, neste sentido, como um jogo em que podemos ganhar três pontos, mas sim como sendo uma final. Não há problema nenhum em admiti-lo", atirou o defesa-central do Tondela, de 34 anos, esperando transportar o ímpeto de uma temporada bem sucedida para a derradeir jornada: "Olhámos para o jogo com muita ambição e, sobretudo, muito confiantes, com consciência de que o que nos trouxe aqui foi a postura, com mérito de chegar à última jornada em primeiro lugar."

Como tal, Ricardo Alves descreveu a equipa do Lis como um grupo "difícil e repleto de qualidade", sendo que o encontro no Estádio Dr. Magalhães Pessoa vai precisar de ter apoio nas bancadas para o Tondela sair por cima, tal como o capitão apelou. "Teremos apoio de certeza, o que já não é surpresa. Ao longo da época, fomos sempre apoiados por muita gente. Apelo ainda aos que não compraram bilhete para o fazerem, porque nós sentimos essa força que está fora e que é, aliás, muito importante", frisou Ricardo Alves.