A equipa McLaren F1 não está a poupar esforços, com o Diretor de Equipa Andrea Stella a disparar uma alfinetada direta aos seus rivais, especialmente à Red Bull, numa recente conferência de imprensa em BarrettaValerio F1 Imola. Stella orgulhosamente elogiou o desempenho da McLaren na pista e, de forma subtil, provocou a Red Bull por supostamente se concentrar mais nos segredos da McLaren do que em corrigir as suas próprias ineficiências.

Stella afirmou com confiança: “O nosso segredo? Gostaria de dar a resposta errada e enganar toda a gente! No entanto, penso que na Fórmula 1 é importante focar-se em si próprio e voltar ao básico. No final, dei a resposta certa.” O Diretor de Equipa da McLaren expressou divertimento pelo facto de os seus concorrentes parecerem mais preocupados com as supostas inovações da McLaren do que em melhorar os seus próprios carros. Stella até encorajou a especulação em curso, esperando por mais sagas semelhantes no futuro.

Além disso, Stella enfatizou o compromisso da McLaren com a melhoria contínua, visando aumentar a versatilidade do seu carro em várias condições e a velocidades mais rápidas. Inspirando-se na dominância da Ferrari em 2004, onde venceram 12 das primeiras 13 corridas, Stella reconheceu que a McLaren ainda tem espaço para crescer para alcançar esse nível de sucesso.

Para além de louvar os avanços técnicos da equipa, Stella também elogiou os pilotos da McLaren pelo seu desportivismo na pista. Ele destacou a importância das suas regras de envolvimento, desenvolvidas ao longo dos anos, que têm contribuído para o sucesso da McLaren nesta temporada.