Após um acidente aterrador que deixou Connor Zilisch com uma grave lesão nas costas, o jovem piloto da NASCAR Xfinity Series está a fazer um regresso triunfante na próxima BetMGM 300 no Charlotte Motor Speedway. Zilisch, que corre para a JR Motorsports, sofreu a lesão durante um incidente de cortar a respiração no Talladega Superspeedway.

Durante a volta final da corrida em Talladega, Zilisch estava na liderança quando foi violentamente forçado a fazer uma curva por outro piloto, fazendo com que colidisse de frente contra a parede interior. Apesar de conseguir sair do carro por conta própria, Zilisch foi mais tarde diagnosticado com uma lesão na parte inferior das costas após sentir uma dor intensa e desconforto. Isso obrigou-o a perder a corrida da Xfinity Series no Texas Motor Speedway, onde Kyle Larson o substituiu e acabou por vencer.

No entanto, num surpreendente revés, Zilisch recorreu às redes sociais para anunciar o seu regresso, declarando: “As minhas costas estão completamente curadas e estou pronto para um grande fim de semana em Charlotte. Estou entusiasmado por fazer a minha segunda corrida na Cup com a Trackhouse e voltar ao carro da Xfinity com a JR Motorsports.”

Zilisch, que também é um piloto de desenvolvimento para a Trackhouse Racing, compete em vários eventos da NASCAR, corridas de carros desportivos e eventos de modelos antigos. Apesar da gravidade do acidente, Zilisch assegurou aos fãs, numa atualização em vídeo, que as suas lesões eram consideradas “menores” e que estava a seguir um cuidadoso plano de recuperação aconselhado por profissionais de saúde e mentores.

Felizmente, a NASCAR concedeu a Zilisch uma dispensa médica, garantindo que as suas esperanças de playoff para a Xfinity Series de 2025 permanecem intactas, mesmo que tenha perdido a corrida no Texas. Com a sua determinação e resiliência, Zilisch está pronto para um regresso estrondoso em Charlotte, preparado para conquistar a pista mais uma vez.