
O Portimonense (clube) é campeão do Algarve e vai participar na próxima época no Campeonato de Portugal. Os alvinegros bateram o Imortal, por 2-1, num jogo em que necessitavam apenas de um empate, e garantiram a conquista do título distrital a uma jornada do fim da prova.
Semedo, aos 49 minutos, na cobrança de um penálti, colocou o Portimonense em vantagem, Ruca empatou aos 79 minutos e Mamute marcou o último golo da tarde no primeiro de oito minutos de compensações. Ainda antes do apito final o guarda-redes do Portimonense, Carlos, defendeu um penálti apontado por Marocas, garantindo o triunfo da sua equipa.
"É uma alegria imensa celebrar este título com estes jovens e com muitas pessoas com vários anos de ligação ao Portimonense", referiu o presidente do clube, Fernando Rocha, antes da cerimónia da entrega da taça e das medalhas.
"Apenas quatro pessoas, em toda a estrutura desta equipa, nunca tinham representado o Portimonense antes", lembrou Fernando Rocha, apontando já à próxima época: "Nada vai mudar. Este é um espaço para os portimonenses e para os nossos jovens e não abdicamos dessa filosofia, a subida não provocará qualquer tipo de mudanças", garante.
Nélson Moutinho, pai de João Moutinho, jogador do Sp. Braga, foi o treinador que conduziu o Portimonense à subida ao Campeonato de Portugal, contando no plantel com um dos seus filhos, Alexandre Moutinho. "Tenho uma longa história no Portimonense, iniciada nos anos 70, como jogador, depois vivi um período muito gratificante como coordenador técnico do futebol juvenil, talvez o mais frutuoso da história do clube nesse domínio, e agora tenho esta alegria, que me deixa sem palavras, estando de parabéns todo o grupo, pela entrega, pela disponibilidade e pela qualidade mostrada em campo", assinalou Nélson Moutinho.
O grupo conta com várias outras caras conhecidas, com o guarda-redes Carlos, o defesa/médio Semedo e o treinador de guarda-redes Ricardo Ferreira, que atuaram na equipa principal do Portimonense.