
Os primeiros treinos da pré-temporada do Benfica podem ser determinantes para o futuro de vários jovens que Bruno Lage chamou nesta fase inicial dos trabalhos. Enquanto não chegam mais reforços para o plantel, o técnico vai observando alguns jogadores da formação que querem aproveitar cada minuto para somar pontos.
Na baliza, Diogo Ferreira (18 anos) parte como favorito a ser o terceiro guarda-redes depois da cedência de André Gomes ao Alverca. Quanto aos centrais, Joshua Wynder (20) e Gonçalo Oliveira (19) lutam pelo posto de quarto central na hierarquia atrás de Otamendi, Tomás Araújo e António Silva.
Passando para o meio-campo, zona onde a equipa está mais desfalcada após a saída de Renato Sanches e Kökçü, Bruno Lage chamou quatro jovens para esta fase de arranque da pré-época. Nuno Félix (21), João Veloso (20) e Diogo Prioste (21) já se estrearam na equipa principal pela mão do técnico setubalense, tendo por isso alguma vantagem sobre Rafael Luís (20) que integrou a convocatória para o Mundial de Clubes mas não foi utilizado.
Quem também procura um lugar ao sol é o extremo Eduardo Fernandes, de 18 anos, que marcou 15 golos na época passada (13 nos juniores e 2 nos sub-23). Promovido à equipa B, foi chamado por Bruno Lage nesta fase inicial da pré-temporada.