Aos 42 anos e com um currículo bastante recheado, o guardião espanhol Pepe Reina anunciou, esta terça-feira, o fim da sua carreira. Atualmente ao serviço do Como 1907, o experiente portero poderá disputar o seu último jogo já esta sexta-feira, 23 de maio, diante do Inter de Milão.

Em declarações ao portal Movistar, o guarda-redes de 42 anos confirmou a decisão e mostrou-se satisfeito com a sua carreira: «Acaba uma carreira muito bonita, uma vida completa. Sinto-me um afortunado por tudo o que vivi, foram muitos anos. Não esperava, mas acredito que chegou o momento e apetece-me terminar por aqui. Decidi sair em janeiro, falei com a minha mulher e decidimos em conjunto.»

Assim, Pepe Reina despede-se dos relvados após 26 temporadas como profissional, tendo acumulado passagens por Barcelona, Villarreal, Liverpool, Napoli, Bayern München e Milan.

Além de ter sido campeão do Mundo, em 2010, e bicampeão da Europa, em 2008 e 2012, pela seleção espanhola, Reina despede-se dos relvados com 12 títulos, entre eles um campeonato alemão, duas taças em Inglaterra e uma Supertaça Europeia.

Esta temporada, o guarda-redes de 42 anos disputou 12 partidas pelo emblema de Como, que ocupa a décima posição da tabela da Serie A.