
No Estádio Municipal 25 de abril, o Penafiel foi derrotado por 0-2 pelo Chaves, num encontrou que marcou a milésima partida do conjunto penafidelense na II Liga.
A primeira parte ficou marcada pelo domínio visitante, que entrou forte no jogo. Logo aos dois minutos, Ktatau atirou aos ferros da baliza de Femenías, depois de um remate forte na sequência de um livre trabalhado. À segunda oportunidade, o conjunto flaviense não perdoou e, aos seis minutos, Kusso inaugurou o marcador. O ala esquerdo - que atuou muitas vezes por dentro -, recebeu a bola no meio-campo, onde arrancou sem qualquer pressão até ao remate para o fundo das redes. O lateral arriscou de fora de área e contou com um desvio decisivo na defesa.
O conjunto de Filipe Martins não tirou o pé do acelerador e Wellington Carvalho - que saiu lesionado no primeiro tempo - esteve perto de ampliar a vantagem por duas vezes. O avançado até apareceu isolado em duas ocasiões, mas o remate rasteiro ao poste e o grande corte de Iano Simão, negaram o golo ao brasileiro.
Ainda antes do intervalo, Reinaldo encontrou Pedro Pelágio em boa posição, que atirou por cima da baliza. No minuto seguinte, foi a vez do próprio Reinaldo ficar perto do tento, mas Francisco Ferreira deu o corpo às balas e evitou o golo. Foi uma exibição muito difícil para a equipa da casa, que viu sempre em Davo o jogador mais inconformado. Ainda assim, a única tentativa de ameaçar a baliza de Vozinha foi através de um remate de muito longe, por parte de Pedro Sá, mas saiu muito desenquadrado.
O controlo total da partida por parte dos visitantes continuou no segundo tempo. Logo a abrir, Iano Simão voltou a fazer um corte fundamental, desta feita a remate de Esajas. Contudo, aos 51', Roberto - que já representou as cores do Penafiel - desviou ao segundo poste um cruzamento a meio-altura por parte de Tiago Almeida. Boa jogada coletiva do Chaves, que culminou no golo da tranquilidade.
A turma de Pedro Russiano teve imensas dificuldades na criação de oportunidades. O técnico fez várias alterações de cariz ofensivo, mas quem brilhou foi mesmo Femenías, ao negar mais um golo aos visitantes em quatro ocasiões diferentes. Destaque para a grande intervenção que negou o bis a Roberto.
Apesar da superioridade numérica nos últimos minutos, devido à lesão de Paulo Victor, o melhor que a equipa do Penafiel conseguiu fazer, foi um remate fraco de Sanchéz para defesa fácil de Vozinha, aos 90+1.
O Chaves chega assim aos seis pontos, somando a primeira vitória no campeonato, enquanto o Penafiel continua com um ponto.
O Árbitro
David Silva fez uma boa partida, conseguindo sempre controlar os jogadores. Deixou o jogo fluir e não quis ser protagonista
Incidentes: O filme do jogo




Ricardo Alves encontrou Kusso no meio-campo, que depois de uma arrancada, rematou com o pé esquerdo e de fora de área, para o fundo das redes. A bola ainda desviou na defesa da casa




Boa jogada coletiva, onde Pelágio abre na direita para Tiago Almeida, que com um cruzamento a meia altura, descobriu Roberto no segundo poste, que só teve de encostar

