O Sporting sagrou-se bicampeão nacional, depois de vencer o V. Guimarães, em Alvalade, por 2-0. Após a partida, o autor do primeiro golo leonino, Pedro Gonçalves, falou aos microfones da Sport TV e não conseguiu esconder a emoção.

«Só tenho de agradecer a toda a gente que sempre acreditou em nós. À minha familia que sempre me apoiou. Há histórias que já estão escritas e esta é uma delas. Toda a gente sabia que eu ia marcar. Toda a gente sabia que eu ia ser importante. Jogasse o tempo que fosse. A única que posso fazer é agradecer. Esta gente toda merece ser bicampeã», começou por dizer.

«Se calhar estamos a habitual mal as pessoas. Eu e mais alguns jogadores já fomos três vezes campeões e para o ano vão querer ser outra vez. O Sporting tem de lutar sempre por todos os títulos. É um dos melhores clubes da Europa e é isso que temos de mostrar», continuou: «O clube tem de vencer, temos a sorte de ter jogadores com qualidade de Seleção Nacional. O que temos de fazer é lutar por todos os jogos e por todos os títulos.»

Por fim, questionado se pretende continuar em Alvalade, o jogador respondeu claramente: «A vontade é continuar.»