Pepa foi demitido no comando do Sport Recife logo após a derrota por 1-2 frente ao Fluminense, no Maracanã, este sábado, a contar para a 7.ª jornada do Brasileirão.

O clube é último do campeonato, ainda sem vitórias, e o treinador não resistiu à quinta derrota, tendo pontuado apenas com dois empates.

«O Sport Club do Recife comunica, oficialmente, o desligamento do técnico Pepa. Juntamente com ele, deixam o Clube os membros de sua comissão técnica: Samuel Correia, Hugo Silva, Pedro Oliveira e Pedro Azevedo. O Clube agradece aos profissionais pela dedicação, comprometimento e pelos serviços prestados ao longo do período em que estiveram à frente da equipa, durante o qual o Sport conquistou o título do Campeonato Pernambucano e o acesso para a Série A. Desejamos sucesso a todos na continuidade de suas carreiras», diz um comunicado do clube.

«Optámos por desligar o professor Pepa e toda a sua comissão técnica. Quero aqui registrar a nossa gratidão pelo trabalho desempenhado. Fazemos parte de um projeto e esse projeto está em curso. E nós precisamos, de ter algo mais, algo que possa dar sequência à nossa trajetória», disse o presidente do Sport, Yuri Romão., citado pelo Globoesporte.

Depois de garantir na época passada, a subida da Serie B à Serie A, a equipa começou bem e até foi campeã estadual de Pernambuco. Mas desde o início do campeonato as coisas começaram a corer pior para a equipa que conta com os portugueses Sergio Oliveira, Gonçalo Paciência e João Silva.

Quanto ao encontro, o Sport até esteve a vencer e só viu um ponto fugir na derradeira jogada do encontro. Pablo começou por marcar para o Sport Recife ao 24 minutos, Serna empatou para o Fluminense aos 60 e Everaldo fez o 2-1 aos 90+7, na derradeira jogada. João Silva foi titular, Paciência tem lesão que o vai afastar cerca de dois meses e Oliveira não foi convocado por estar a recuperar de lesão.

Somando os jogos desde o ano passado, quando assumiu o clube na Série B, Pepa fez 45 jogos, com 21 vitórias, 10 empates e 14 derrotas.

Em 2023, quando treinava o Cruzeiro, Pepa também saiu depois de ter estado sete jogos sem vencer...

(atualizado às 8h08)