O Famalicão anunciou, nesta quinta-feira, mais um reforço para atacar a temporada 2024/25. Trata-se de Mathias de Amorim, médio com dupla nacionalidade (portuguesa e francesa) que assinou até 2028.
O Famalicão apresentou o jogador de 19 anos como sendo «muito criativo e com assinalável visão de jogo». Mathias fez toda a sua formação no Bordéus, emblema francês que, atualmente, não se encontra numa boa fase depois de descer à quarta divisão francesa, por incumprimento do fair-play financeiro. Por esse motivo, o histórico gaulês perdeu o estatuto de clube profissional e rescindiu todos os contratos profissionais com os atletas, tornando-os jogadores livres.
Na época passada, Mathias de Amorim chegou a fazer 9 partidas pela equipa principal do Bordéus, tendo até mesmo feito uma assistência. Ao longo do processo de formação, integrou as convocatórias das seleções jovens portuguesas (sub-17 e sub-18) e, mais recentemente, foi chamado à seleção sub-20 de França.
«Assinar pelo Futebol Clube de Famalicão representa uma enorme felicidade. Acompanhei as últimas temporadas do clube e identifiquei-me completamente com o perfil de jogo adotado pela equipa. O facto de privilegiar um futebol apoiado proporciona que os jogadores sejam valorizados», afirmou o médio francês aos meios oficiais do Famalicão.