Num desfecho chocante, o diretor da equipa Mercedes veio a público defender a atual dominância da McLaren na Fórmula 1, afirmando que tudo está em conformidade e dentro das regulamentações. A equipa McLaren, liderada por Zak Brown e Andrea Stella, tem estado sob escrutínio pela sua excecional performance no início desta temporada, com os rivais a questionarem a legalidade do design e desempenho do seu carro.

Foram feitas alegações sobre a flexibilidade das asas dianteira e traseira da McLaren, bem como as suas notáveis capacidades de gestão de pneus, que levantaram sobrancelhas em todo o paddock. Apesar das insinuações de figuras como Christian Horner da Red Bull, não foram apresentadas provas concretas para substanciar estas alegações.

Após o Grande Prémio de Miami, onde a McLaren continuou a sua série de vitórias, Toto Wolff da Mercedes elogiou a equipa pelo seu desenvolvimento excecional e sucesso em pista. Wolff, que também fornece unidades de potência à McLaren, falou muito bem da integridade da equipa de Zak Brown, afirmando: “Não tenho dúvidas de que estes rapazes [McLaren] permanecem dentro das regras. O desenvolvimento deste carro é realmente excelente. Eles entenderam como gerir os pneus muito melhor do que todos os outros, e na minha opinião, é totalmente legítimo.”

Com George Russell a sugerir que a única maneira de desafiar a McLaren é através da intervenção da FIA, resta saber como o organismo regulador irá responder às alegações de violação de regras. À medida que a McLaren continua a liderar a classificação do campeonato, o foco na sua performance não mostra sinais de abrandamento, mantendo fãs e rivais na expectativa.