O Moreirense venceu (2-1) na receção ao Sporting, impondo assim o terceiro desaire consecutivo ao conjunto de Alvalade, agora orientado por João Pereira. Num encontro com muitos motivos de interesse, a GoalPoint decidiu destacar os seguintes dados estatísticos.

10
O inevitável Gyökeres abriu o ativo e foi um dos únicos leões a não sucumbir à "depressão pós-Amorim". O sueco lutou até ao fim e esteve na origem de 10 dos 16 remates leoninos (quatro feitos, seis na sequência dos seus passes).

1,2
O Sporting criou apenas 1,2 Golos Esperados nos 15 remates (também eles poucos) que tentou, deixando de parte os números do penálti. Produção mais uma vez curta para tanto tempo em desvantagem.

57
Os minhotos mostraram-se bem organizados defensivamente, mas sempre que foi preciso não hesitaram em afastar o perigo, somando 57 alívios, um novo máximo num jogo da Liga 24/25.

-1,6
Kovacevic fez apenas duas defesas, tantas quantas os golos que sofreu. O guardião leonino terminou com um saldo negativo de -1,6 Golos Evitados, na diferença entre as defesas que fez e as que seriam expectáveis estatisticamente (xSaves). É o quarto pior registo de um guardião na Liga em curso.

10
O capitão Hjulmand foi outro nórdico a tentar remar contra a maré depressiva dos leões. Para lá de uma bola aos ferros, o dinamarquês venceu 10 dos 14 duelos.