
Através das Histórias do Instagram, Matheus Reis falou pela primeira vez do polémico lance com Andrea Belotti, deixando claro que não houve qualquer intenção de agredir o jogador do Benfica. Por outro lado, o defesa do Sporting abordou ainda o sucedido nas celebrações, por conta da frase "aqui a gente pisa a cabeça", frisando nesse ponto que tudo surgiu "num contexto de festa" e que, por isso, não se pode "transformar um lance numa arma de arremesso" contra si e contra o Sporting.
"Gostaria de esclarecer os factos ocorridos durante um lance no último jogo que disputei. Em momento algum houve a intenção de agressão ou de qualquer conduta desleal da minha parte. Entrei em campo com um único objetivo: jogar e vencer. A jogada em questão foi disputada com muito contacto e rapidez, porém de forma legítima, sem qualquer intenção de agressão. Foi um desequilíbrio do corpo, facto inclusive confirmado pela continuidade do jogo e pela continuidade do adversário em campo. Tudo o que sucedeu após o jogo surge num contexto de festa e não pode transformar um lance numa arma de arremesso contra mim e contra o Sporting", escreveu o defesa.
Lembre-se que o lance motivou uma participação do Benfica na Federação Portuguesa de Futebol (FPF), tanto contra Matheus Reis como Maxi Araújo, os dois jogadores envolvidos na polémica jogada.