O Benfica alcançou a sétima vitória da temporada. Os comandados de Bruno Lage viajaram até ao terreno do FC Alverca para alcançar um desfecho positivo por 1-2, sendo que continuam com um registo imaculado na Liga Portugal Betclic: três jogos, três triunfos.

Ainda assim, os encarnados saíram do Ribatejo com algumas queixas de arbitragem, algo que Mário Branco, diretor geral de futebol das águias, abordou após o apito final. «Tivemos uma partida complicada, o relvado deixou um pouco a desejar, à semelhança do que aconteceu na Amadora. A partir do momento em que ficamos reduzido a dez elementos, notou-se o cansaço do jogo da UEFA Champions League», começou por comentar aos jornalistas.

«Vamos estar atentos a estes critérios de arbitragem. Tivemos o cuidado de estar na Cidade do Futebol no início da temporada e não tivemos conhecimento do critério rigoroso utilizado nesta partida. Recebemos um amarelo a cada duas faltas, isso parece-me extremamente rigoroso», acrescentou ainda, antes de elogiar a entrega da equipa.

Mário Branco, Diretor-Geral do SL Benfica, falou à comunicação social depois do jogo frente ao Alverca e, além de comentar o resultado e o momento de forma da equipa, criticou os critérios utilizados pelo árbitro da partida.

«Tivemos das pré-temporadas mais desafiantes e exigentes da história do Benfica. Praticamente não tiveram férias. Conseguiram, com distinção, atingir os três primeiros objetivos que tínhamos idealizado: conquista da Supertaça, entrada na fase seguinte da UEFA Champions League e vitórias nos primeiros encontros da Liga Portugal Betclic», disse ainda.

Recorde-se que Amar Dedic foi expulso aos 70 minutos, após levar o segundo cartão amarelo.